Apoio Português

  • Boas precisava de uma ajuda. Já tive isto a funcionar mas ao fazer umas mudanças tive de desligar tudo e agora já não funciona.

    Tenho o sistema a correr num Pi2b com o Hyperbian, ligado a um grabber.
    A fita é uma APA102.
    Neste momento acho que já experimentei as configurações todas mas não consigo sequer ligar os leds (os mesmo estão a funcionar porque já tentei no arduino)

    Nas configurações USB Capture tenho tudo em Automatico mas não dá nada.
    As ligações ao Pi supostamente estão bem feitas.
    Ground-ground
    Di - MOSI
    Ci - SCLK

    Já estou a dar em doido, já pondero que o gabber ou o conversor HDMI to AV tenha ido à vida....
    Mas também já testei com um HDMI video capture mas o resultado é o mesmo....

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Já tive a funcionar na versão antiga com o Hyperion e com o Libreelec, assim como com o Hyperbian como mencionado em cima... ou seja já não sou novo nestas andanças mas confesso que estou prestes a dar em doido :)

    Muito obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

    Cumptos

    PS: uma pergunta parva... a TV tem de estar ligada? Eu acho que não porque a fonte do HDMI é a minha XBOX. E como tenho a TV no chão para fazer os testes aos leds, não a consigo ligar....

  • Boas! Qual é o chipset do TV Grabber? E qual é a configuração feita no hyperion.config.json para a captura do tv grabber?

    O meu grabber tem o chipset USBTV007, e sempre funcionou.

    As configurações que tenho para o activar são:


    "grabber-v4l2" :

    {

    "device" : "/dev/video0",

    "input" : 0,

    "standard" : "PAL",

    "width" : 300,

    "height" : 200,

    "frameDecimation" : 2,

    "sizeDecimation" : 8,

    "priority" : 1100,

    "mode" : "2D",

    "cropLeft" : 10,

    "cropRight" : 8,

    "cropTop" : 30,

    "cropBottom" : 10,

    "redSignalThreshold" : 0.2,

    "greenSignalThreshold" : 0.1,

    "blueSignalThreshold" : 0.1

    Se nenhuma destas configurações derem, tenta mudar a prioridade.

  • Obrigado pela resposta.

    O meu Grabber tem o chipset USBtv007 e ele sempre funcionou.


    Eu começo achar é que ou tenho mau contacto nos GPIO ou então algum dos fios que liga o Pi à fita podem estar ou mal soldados ou com algum problema. É isso que vou testar entretanto ao mudar os cabos, porém já medi com multímetro e os fios têm continuidade por isso nem sei o que diga...


    As definições estavam em automático em tudo.

    Vou tentar alterar para as que têm para experimentar.

    Obrigado e cumprimentos...


    Entretanto dou feedback.

Jetzt mitmachen!

Sie haben noch kein Benutzerkonto auf unserer Seite? Registrieren Sie sich kostenlos und nehmen Sie an unserer Community teil!