Beiträge von erbas

    Media Center e Ambilight


    Boas amigos primeiro de tudo mim apresento, e quero agradecer por abrirem as postas a mim.
    Obrigado,


    A minha ideia seria Media Center e Ambilight!


    Bom senhores tenho mais perguntas e muitas duvidas que não esta fácil de encontrar ou resolver,
    pois venho aqui pedir ajuda de todos.
    Encontrei milhares de videos mas nada de projetos, não sei qual o correto ou mais confiável.
    Gostaria de intender o porque que alguns usam de modelos de led diferentes, outros não tem suporte para alguns modelos de led, outros usam arduino.


    Para meu projeto inicial seria preciso algumas informações básicas que vão servir para outros membros.
    Philips tv 55p.=ok
    Raspberry 3.=ok, mais posso mudar sem problemas.
    Led.=?
    Fonte para alimentação.=?


    Começamos com o mais simples e junto com as dúvidas.


    1- Raspberry 3 funciona perfeito servindo de media center e ambilight?
    2- E preciso um arduino se sim qual melhor modelo?
    3- E vantagem usar arduino ligado ao raspberry e porque?
    4- Qual o melhor modelo de led usar? WS2801, WS2811, WS2812?
    5- A diferença da fita de 30 led para de 60 led por metro e fundamental? Tem outro modelos melhores de fitas de led, em minha pesquisa percebi muitas fitas com 12V outras com 5V a maioria das fitas de 60 led por metro usam 12V!
    6- Fonte quais especificações? modelo voltagem e amperagem suficiente.


    Quero outras sugestões de melhorias! o que e porque se encaixa melhor!
    Se tiverem indicções de lojas, não sei se o fórum permite!
    Gostaria de praticidade e qualidade junto com o mais moderno, a montagem fazer funcionar com as mãos para mim e de grande importância, não gostaria de compra kits prontos.


    Gostaria de dicas sugestões para a curva ou cotovelo da fita de led!
    Feito isto amigos mim corrijam se esqueci algum detalhe importante! Obrigado.